Estr. Mun. Srg. Florêncio Ferreira, s/n - Piracicaba - SP 19 3427-9100​​
Atendimento Nascional

Em fios

  • Fio Cheio

    Fio Cheio

  • Fio 50X50

    Fio 60x40

  • Fio 60X40

    Fio 50x50

Uma das formas mais comuns de soldagem, pela sua versatilidade de aplicações, é a que utiliza o fio de estanho. Sua composição se dá através de estanho e chumbo, sendo que a proporção dos materiais pode variar em conformidade com a finalidade de aplicação da solda.

PRINCIPAIS APLICAÇÕES E FORMAS DE USO DO FIO DE ESTANHO

Algumas das principais proporções de estanho e chumbo, na mesma ordem, utilizadas na produção do fio de estanho e suas aplicações podem ser as seguintes:

  • liga 50 x 50: comumente utilizada em instalações hidráulicas, mas também em radiadores automotivos e até em trocadores de calor, de tipo industrial, que utilizam tubos de cobre e galvanoplastia;
  • liga 60 x 40: com aplicação mais focada em eletroeletrônicos, terminais e conectores de cabos elétricos, componentes que compõem placas de circuito impresso e outros;

Os materiais mais comuns em que o fio de estanho é aplicado são: alumínio, latão, cobre e bronze.

Por apresentar baixo ponto de fusão, entre 183° C e 189° C, o fio de estanho pode ser derretido e aplicado através de ferros de soldar com baixa potência ou maçaricos de GLP (gás liquefeito de petróleo).

Em fios

Aplicação: Soldagem nas mais diversas áreas: Eletroeletrônicos, Informática, Telecomunicações, Hidráulicos, Automobilísticos (Radiadores), Galvanizados (Eletrodeposição), entre outros.

ATENÇÃO: Fabricamos Ligas de Solda com composições e diâmetros especiais e também LEAD FREE, sob consulta ao nosso Departamento Comercial.


Whatsapp Super Ligas